Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Conheça a história do Lucinaldo, o pai que realizou o sonho da casa própria com a Tenda

Tenda Explica!

09/08/19

Histórias de luta nos mostram que grandes vitórias podem ser alcançadas, mesmo em tempos difíceis e em condições adversas. Neste Dia dos Pais, gostaríamos de apresentar a trajetória de um brasileiro que venceu a sua própria batalha e realizou o sonho da casa própria.

Assim como muitos outros pais, o senhor Lucinaldo enfrentava uma situação complicada, mas não desistiu. Ao lado da família, foi em busca daquilo que sonhava e encontrou na Tenda o suporte que precisava para finalmente adquirir o seu imóvel. Conheça agora a história do senhor Lucinaldo e a mensagem que ele deixa para todos os outros pais.

Conheça a história do senhor Lucinaldo

Lucinaldo Cordeiro é frentista de um posto de gasolina. É brasileiro, é trabalhador. Antes de tudo isso, no entanto, o senhor Lucinaldo é pai de dois filhos, um deles ainda bem novo. Até pouco mais de dois anos, morava com eles e a esposa nos fundos da casa da sogra. E por mais que a situação fosse difícil, eles não enxergavam algo que poderiam fazer a respeito.

“A gente morava lá de favor e não tinha muita expectativa de sair”, conta Lucinaldo. Depois, completa: “estava complicado”. E quantos brasileiros não conhecem essa realidade? O sonho da casa própria, afinal, está entre os principais objetivos de vida de muitas famílias. É algo valioso a se deixar para os filhos.

Sem muitas perspectivas, Lucinaldo e a família moraram lá por quase cinco anos. A estrutura era bem simples, de dois cômodos. “Um puxadinho”, descreveu ele. Porém, a vontade de dar aos filhos uma vida melhor nunca deixou o senhor Lucinaldo e a esposa desistirem de mudar aquela situação.

“Você morar de aluguel já é complicado. Imagina de favor.” Mesmo estando em família, o senhor Lucinaldo sabia que não poderia se sentir à vontade ali. Além disso, pequenos desentendimentos naturais de qualquer família se tornavam maiores naquele contexto. “É igual uma coisa de aluguel: se o dono pede a casa, você tem que sair. E lá vai você mudar de novo!”

Um dos fatores que os impediam de mudar era a questão financeira. Mas não era só isso: a saúde do filho mais novo estava sendo prejudicada. “Por diversas vezes ele ficou doente”, explica o senhor Lucinaldo. “Chegou a ficar internado pelas condições da casa, casa de fundos que não pega sol e é úmida”. O filho ficou “praticamente um ano doente, ele teve de bronquiolite a bronquite”.

Decidido, o senhor Lucinaldo não deixaria a família naquelas condições.

Por que o senhor Lucinaldo escolheu a Tenda

“Com o decorrer do tempo, vai juntando essas coisas”, continua o senhor Lucinaldo, “e nós falamos que íamos procurar um canto para a gente, procurar uma casa”. Ainda assim, a situação não era nada fácil. Comprar à vista nem passava pela cabeça da família, já que o dinheiro era curto. Em relação ao financiamento, também não tinham muita esperança.

“O financiamento de uma coisa (…) precisa de uma entrada muito grande, não fica acessível para nós de baixa renda”. Essa era a percepção clara que o senhor Lucinaldo tinha. Em dado momento, chegaram a acreditar que não tinham alternativa. “Chegamos à conclusão de que era melhor desencanar da casa e minha esposa falou (…) para ficarmos por ali mesmo”.

Pensando sempre no futuro dos filhos, o senhor Lucinaldo decidiu insistir na busca por um financiamento viável. Curiosamente, quem indicou o caminho que ele deveria seguir foi uma placa. “O dinheiro faltava, sempre faltou, e quando eu estava passando numa obra eu vi uma placa da Tenda”. Os dizeres da placa eram: “Use seu FGTS e sem entrada!”.

O senhor Lucinaldo relembra com detalhes o momento. “Aí eu pensei: é aqui mesmo. É o que eu tenho. Fui lá meio desacreditado pensando que poderia ser alguma jogada de marketing, de vendedor”. A surpresa não poderia ter sido melhor.

“Quando você chega lá é outra coisa. Fui lá e realmente era isso mesmo, você precisava do seu FGTS para dar uma entrada no imóvel. Como é na planta, (…) é bem mais fácil de financiar”. Tudo o que ele teve que fazer foi explicar as suas possibilidades e fornecer os documentos que lhe foram pedidos. Depois, ele retornou para conhecer a proposta da consultora Tenda.

“Com quinze dias ela me ligou para eu ir lá na loja. Foi eu e minha esposa”, relembra. “Falaram o valor do imóvel e que a Tenda conseguiria financiar para a gente uma parte desse dinheiro”. O restante seria financiado pela Caixa Econômica. A resposta do senhor Lucinaldo? “Fechou, pode fazer”.

Para todos os pais que querem realizar o sonho da casa própria: “se você quiser, você consegue”

Ao falar dos filhos, o senhor Lucinaldo é direto: “se eles precisarem de um pedaço de mim, aqui está. Eu dou para eles, porque eles são a minha vida”. Não há dúvidas de que as batalhas, os anos em uma casa com baixa condição de vida, os levaram à realização do sonho. Nada disso teria se transformado em realidade sem a dedicação de um pai batalhador.

Pensando nisso, a mensagem do senhor Lucinaldo aos outros pais que sonham com a casa própria é bem simples: “não desanimar, que dá certo. Se você quiser, você consegue”. Há dois anos no novo apartamento, ele e a família já podem traçar novos planos, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida do casal e, principalmente, dos filhos.

Além disso, na posição de pai, o senhor Lucinaldo não ignora o fator aprendizagem: “futuramente, então, a gente vai repassar essa missão pra eles”. A sua história nos mostra que com luta, perseverança e acesso à informação no momento certo, é possível vencer grandes desafios.

A Tenda tem muito orgulho de fazer parte dessa história. Com o objetivo de transformar em realidade o sonho da casa própria, independentemente das condições da família. “Apesar de estarmos em uma crise, emprego estar meio difícil”, lembra o senhor Lucinaldo, “dá pra conseguir, sim!”.

Escreva você também a história vitoriosa da sua família e conquiste o sonho da casa própria. Faça como o senhor Lucinaldo e entre em contato com a Tenda. Estamos prontos para ajudá-lo nesse momento tão importante!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.