Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Comprar apartamento Tenda: 4 coisas que você pode pedir na hora da compra

Trilha da Conquista

13/08/19

Quando o assunto é aquisição de um apartamento, a Tenda já é responsável pela realização do sonho de mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil. Com mais de 49 anos de história, a sua principal preocupação é a entrega de um imóvel de qualidade com condições acessíveis de pagamento. Nesse sentido, há uma série de outras vantagens que você pode alcançar ao comprar um apartamento Tenda.

Criamos este post para explicar o que você pode pedir na hora da compra. Falaremos ainda sobre os diferenciais da Tenda, como é o processo de negociação e o momento de recebimento da chave. Então, vamos lá!

Quais são os diferenciais da Tenda em relação às outras construtoras?

A Tenda é uma empresa que assumiu a missão de viabilizar a aquisição de imóveis de qualidade por valores justos e condições de pagamento atrativas. Presente em mais de 100 cidades espalhadas por 11 estados, além do Distrito Federal, a construtora conta com mais de 40 lojas e equipes capacitadas e experientes para atender você.

Os diferenciais começam já pelo atendimento. As equipes da Tenda trabalham como verdadeiros consultores, ou seja, estão preparadas para orientar cada cliente ao longo de todo o processo de aquisição. Trata-se de um atendimento personalizado que tem como objetivo não só esclarecer ponto a ponto as características do contrato, mas encontrar condições que atendam às necessidades de cada comprador.

E como, afinal, isso pode ser feito? Para começar, tem a questão do financiamento. Ao contrário da maioria das construtoras, o processo de financiamento da Tenda ocorre já no momento da compra. Isso significa que, ao fechar contrato, você já tem a certeza de que comprou o apartamento, conhecendo todos os passos que deve dar até o recebimento das chaves.

Em outras construtoras, é comum a prática de deixar o financiamento para o meio do processo. Essa estratégia é utilizada para garantir que o cliente feche contrato, mas pode gerar complicações futuras. Afinal, se as condições de financiamento no futuro não forem exatamente aquilo que você esperava, o contrato já está feito e o processo ficará interrompido.

Por isso, a Tenda se preocupa em estabelecer todas as condições já na elaboração da proposta — e isso é feito junto com você. Ao fechar o contrato, você já sabe quais serão as parcelas exatas do seu financiamento. Assim, é possível se planejar tanto para o pagamento quanto para a mudança que virá em seguida.

Por fim, vale destacar que os condomínios da Tenda são fechados — com segurança, privacidade e comodidade — e têm espaços de convivência, com salões de festa, playground, churrasqueira etc. Além disso, as plantas dos imóveis contam com um espaço generoso para cada cômodo. Assim, você pode abusar da criatividade na hora da decoração!

Como funciona o contrato para comprar apartamento Tenda?

Em um primeiro momento, a única coisa que você precisa fazer é ir até uma loja da Tenda. Isso não significa que você terá algum custo ou que estará garantindo interesse na compra. O objetivo desse encontro é justamente colocar você em contato com um Agente da Tenda. Ele fornecerá, então, as informações essenciais sobre o funcionamento do processo, além de tirar todas as suas dúvidas.

Isso inclui, por exemplo, as informações sobre quais são os empreendimentos disponíveis e os documentos necessários para a consulta de condições de compra. Com os documentos em mãos, o Agente verifica para você qual é o financiamento liberado pelo banco. Por fim, o fluxo financeiro é negociado entre vocês, até que a venda seja concluída.

Aqui, vale o destaque para um outro diferencial da Tenda. Ao negociar as condições de pagamento, o valor de entrada pode ser dividido em até 60 meses. Essa política adotada pela construtora é fruto da compreensão de que a entrada costuma ser um dos grandes empecilhos para muitas famílias.

Por isso, além de permitir o seu parcelamento, a Tenda não estipula um valor mínimo para as parcelas — isso é negociado entre você e o Agente de Vendas.

O que você pode pedir na hora da compra?

1. Informações sobre o empreendimento

A Tenda busca garantir a tranquilidade dos seus clientes desde o primeiro contato. Por isso, os Agentes de Venda estão sempre à disposição para fornecer informações sobre detalhes do empreendimento. As regras de condomínio, as plantas dos apartamentos, as possibilidades de reforma etc.

A realização de obras, por exemplo, é permitida, desde que siga algumas regras de segurança — como a preservação das paredes, que não podem ser derrubadas ou rasgadas. No entanto, é possível pedir a liberação para inserir o piso e os armários embutidos, por exemplo. Dessa forma, essas adaptações podem ser feitas assim que a chave for entregue.

2. Imagens e vídeos

Comprar um apartamento na planta é extremamente vantajoso, principalmente do ponto de vista financeiro. Ainda assim, é comum sentir alguma insegurança devido à impossibilidade de visitar o prédio pessoalmente. Para solucionar essa questão, a Tenda criou um grande acervo de fotos e vídeos dos imóveis que desenvolve.

No momento da negociação, é possível solicitar esse material para consulta. Assim, você tira as suas dúvidas sobre os detalhes e pode tomar a decisão com mais tranquilidade.

3. Consulta de financiamento compartilhado

É comum que um casal tenha o interesse de usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos dois para abater uma parcela maior do financiamento. Nesse caso, basta solicitar ao Agente de Vendas que faça uma simulação com base na consulta dos saldos de ambos. Vale lembrar que, para isso, é preciso fornecer os documentos solicitados.

4. Adesão ao Minha Casa, Minha Vida

A Tenda também viabiliza o acesso ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Para fazer parte dele, basta pedir ao Agente de Vendas que faça uma análise dos seus documentos e da sua renda para saber se você se encaixa no perfil delimitado pelo governo. Procure a loja mais próxima de você e fale com os nossos consultores.

Se quer ainda mais facilidade, você pode fazer uma simulação. Basta inserir os seus dados que o sistema mostrará em qual categoria você se encaixa. São diversas vantagens que fazem da Tenda uma referência no mercado. Realize o seu sonho da casa própria agora mesmo!

Se você ainda tem dúvidas sobre como comprar apartamento Tenda, entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.