A “Realidade Aumentada” muito utilizada nos Estados Unidos e no Japão é uma novidade no mercado imobiliário brasileiro e a Tenda é a pioneira na utilização desse recurso
A TENDA, líder no segmento econômico de habitações, foi a primeira empresa do país a oferecer residências para o público das classes C e D e agora inova mais uma vez. A Construtora vai oferecer uma ferramenta aos seus clientes conhecida como “Realidade Aumentada”.
A partir do próximo final de semana, os clientes da TENDA terão a oportunidade de interagir com as imagens em 3D, na tela do computador, da arquitetura de um empreendimento, da infraestrutura do local, do espaço interior e até de possibilidades de decoração.
A diretora da TENDA Dirce Amaral, explica que a tecnologia bastante utilizada nos Estados Unidos e Japão está disponível no link: www.tenda.com/ra. “É preciso ter um computador com uma webcam”, orienta.
O consumidor vai pegar qualquer anúncio ou folheto de um empreendimento da TENDA que contenha o símbolo marcador e aproximar da webcam. “Em poucos segundos, efeitos especiais e imagens tridimensionais do prédio ou conjunto de casas aparecerão na tela. Todo o procedimento, que é bastante simples, será detalhadamente explicado nos anúncios e folhetos”, conta Dirce Amaral. Quem não tiver o encarte poderá imprimir o marcador, disponível no site da TENDA, para criar o efeito. “Será uma experiência lúdica, o cliente vai ‘entrar’ e conhecer o seu futuro imóvel”.
A diretora da TENDA lembra que a internet democratizou a comunicação e hoje está presente em muitos lares do país, além de lanhouses, com acesso fácil. “A maior dúvida de qualquer cliente que compra uma casa própria é saber como ela vai ficar depois de pronta. As maquetes eram a única solução, mas não tão eficiente quanto à “Realidade Aumentada”, que agora chega aos consumidores da TENDA”, conclui.